Passageira é retirada do avião pelo braço após insistir em insultos a bordo

Uma ocorrência de desentendimento a bordo foi registrada recentemente, na qual uma passageira precisou ser puxada pelo braço após insistir em permanecer desferindo insultos homofóbicos a pessoas na aeronave.

Cena do vídeo que você verá logo abaixo nesta matéria

O infeliz acontecimento ocorreu pouco depois do embarque dos passageiros, enquanto uma aeronave da American Airlines estava iniciando o taxiamento para decolar. O voo estava prestes a sair do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth quando a confusão começou, obrigando a aeronave a retornar ao portão para o desembarque.

Conforme relata o Paddle Your Own Kanoo, o vídeo, que você vê abaixo nesta matéria, mostra a desagradável situação que, segundo a American Airlines, teria acontecido no dia 12 de julho. Foi negado à passageira desordeira continuar a bordo após a situação.

Segundo informações da autora da filmagem, a passageira teria sido convidada a se retirar do voo por conta do mal uso da máscara de proteção facial, desrespeitando a política da empresa em relação à pandemia da COVID-19.

Com o uso errado da máscara, cobrindo somente a boca, a passageira, que já estava se retirando da aeronave, voltou até próximo ao seu assento e começou vários insultos e ofensas homofóbicas contra os passageiros presentes, que falavam para ela sair logo do avião.

Ela indaga um passageiro sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e grita falando em relação aos gays e lésbicas, sobre como eles corromperam a Disney. Por fim, na segunda parte da gravação, é possível ver uma pessoa puxando-a pelo braço, para finalmente tirá-la do avião e permitir a continuidade do voo. Veja abaixo:

Ao retornar para o terminal, a aeronave foi recebida pelas autoridades policiais e a passageira desordeira deixou o avião sendo escoltada até o interior do aeroporto.

Em nota, a American Airlines disse que espera que seus clientes cumpram com as políticas da empresa quando optam por viajar com ela, e que age sempre que essas medidas não são cumpridas. Ela ainda reforça que assédio de qualquer tipo não é tolerado e agradece aos membros da tripulação por seu profissionalismo.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias