Passageira em roupa de praia passa na segurança do aeroporto de Miami, em traço da cultura local

Ao se pensar na Flórida, nos Estados Unidos, rapidamente a mente faz lembrar de praias, sol e mar. O traje, portanto, é de banho, com sungas e biquínis. No entanto, não apenas na areia, esta também é a realidade dos aeroportos de Miami e também de Fort Lauderdale. Ali, cada vez mais, os viajantes voam de short, roupa de banho, sutiã de renda, chinelos e até mesmo nada.

Desta forma, diferente de muitos anos atrás, os voos já não são mais uma chance de vestir-se formalmente para a ocasião. Não importa se é uma passagem de ida ou volta para um destino exótico, esta é uma cultura que foi criada com o aumento dos voos domésticos para os aeroportos locais.

O custo acessível para voar para o sul da Flórida atraiu muitas pessoas de todo o mundo para as duas cidades. Mas o que começou como uma simplicidade despretensiosa agora tem se tornado uma moda. Pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais estão abraçando o estilo de vida descontraído de Miami e Fort Lauderdale e muitos dos passageiros fizeram os trajes de banho e chinelos uma extensão da moda local.

Um exemplo de tudo isso pode ser visualizado no vídeo abaixo, compartilhado recentemente por um usuário do Instagram e mostrando cenas do aeroporto de Miami. Nela, uma mulher, que provavelmente estava vindo direto da praia para o aeroporto, veste uma camiseta com os dizeres Costa Rica e tem por baixo apenas um biquíni.

Lembrando que se trata apenas de um exemplo, das dezenas de vídeos disponíveis na internet retratando essa face da cultura local.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias