Início Variedades

Passageira encontra pitbull de 20 Kg em seu assento no avião com sua dona fumando vape

A passageira de um voo da Delta Air Lines, Kiana Fowlkes, relatou em sua conta do Twitter que voou entre Los Angeles e Atlanta no dia 18 de junho de 2023 e foi colocada em uma posição desconfortável. Segundo ela, seu lugar na aeronave foi usurpado por um pitbull de cerca de 20 quilos e a proprietário do animal durante o voo foi flagrada fumando um cigarro eletrônico.

A história ganhou repercussão entre os usuários na internet, muitos dos quais solidarizaram-se com a viajante. Em seu post, ela descreveu que a dona do bichano tentou lhe fazer acreditar ser razoável cedê-la sua cadeira, não proferindo nenhuma palavra de desculpas a sua recusa.

<8center>

Em seu assento, Fowlkes acabou compartilhando um espaço apertado com o pitbull e sua dona. Segundo ela, a falta de espaço e o contato do animal deixaram manchas em sua bolsa e o avião ficou permeado de pelos. Ela também disse ter sentido incomodada com o aroma da fumaça de um cigarro eletrônico.

De acordo com as regulamentações da Administração Federal de Aviação (FAA), os cigarros eletrônicos e vapes estão permitidos dentro da cabine de um avião, mas é proibido fumar. Além disso, a Delta Air Lines afirma em seu site que um animal somente pode ser transportado na cabine de passageiros dentro de um compartimento próprio para isso, ou que seja de suporte emocional, com limitação de tamanho.

O porta-voz da companhia aérea confirmou à Newsweek que está procedendo a uma investigação interna sobre o caso de Fowlkes. Expressaram suas considerações à jovem e reafirmaram a conduta firmada em seu código de ética: “o que é exibido nos vídeos é uma violação da Lei Federal e da política da Delta. Pedimos desculpas a todos os nossos clientes que se sentiram incomodados devido a essa situação“.

O voo foi realizado com segurança, sem causar qualquer incidente. No entanto, a repercussão nas redes sociais foi grande. Muitos sentimentos expressos a partir da publicação de Fowlkes eram a favor de direitos humanos, mesmo existindo o amor por animais. A jovem de 27 anos encerrou seu thread aconselhando outros passageiros para que usem sua voz quando algo acontecer dentro da aeronave.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile