Passageira esconde sob a roupa o que não poderia levar no voo e é presa na inspeção no Aeroporto de Guarulhos

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu uma passageira na tarde da quarta-feira, 6 de novembro, antes que embarcasse para a França pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

A viajante foi abordada por policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raio-x e scanner corporal. A mulher, brasileira, foi descoberta com volumes costurados sob suas vestes, em sua bermuda.

A verificação do conteúdo revelou quase 2 kg de cocaína. Conduzida à delegacia da PF, ela foi presa em flagrante e será apresentada à Justiça Federal. Poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 6 de novembro de 2024, já foram presas 524 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 51% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (346 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Não ter wi-fi já é uma das coisas mais frustrantes no...

0
Segundo a pesquisa, o desejo de acessar Wi-Fi gratuitamente é tão grande que 87% dos passageiros estão preparados para ver anúncios em troca