Passageira é expulsa por não usar máscara e acusa companhia de racismo

Imagem / Reprodução do vídeo que verá logo abaixo

Uma mulher foi expulsa de uma aeronave que estava prestes a realizar um voo, após não cumprir com as regras de uso de máscara de proteção facial a bordo e, com isso, começou a gritar a bordo, alegando racismo por parte do comissário.

O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 22 de abril, num voo regular da americana Southwest Airlines, que iria partir de Denver para Chicago, nos Estados Unidos.

A mulher em questão, segundo relata o Daily Mail, teria ido ao banheiro sem usar a proteção facial e, por conta disso, o comissário da companhia teria pedido para que ela se retirasse do voo, por infringir a regra.

Ainda segundo relata a fonte, ela teria sido convidada a se retirar da aeronave depois que outros passageiros se sentiram desconfortáveis com o não uso da máscara por parte dela.

Enfurecida, a passageira começa a gritar a bordo da aeronave, alegando estar sofrendo racismo, apenas por não usar a máscara por alguns segundos, enquanto usava o banheiro.

No vídeo é possível ver a mulher, próximo à porta de embarque e totalmente irritada, proferindo palavras de baixo calão aos presentes, como “F*** vocês todos, f *** Southwest, eu nunca vou voar com a Southwest de novo.”

Em determinado momento do vídeo gravado a bordo, a passageira retira a máscara para gritar em direção aos passageiros que estão sentados e, em seguida, joga ela no chão da aeronave, antes de se retirar totalmente, dizendo:

“Desfrutem de seu voo. Isso é o que acontece quando você é negro na América. Vocês todos testemunharam isso. Quando você é negro na América vão mandar você descer do voo.”

O vídeo, que causa opiniões divergentes, foi gravado por um consultor de tecnologia de 29 anos, que estava no voo. Segundo ele, a companhia discriminou a mulher em questão, retirando ela sem antes dar a oportunidade em alertar sobre o uso da máscara no banheiro.

Ele ainda diz:

“Não havia outros passageiros que não usassem ativamente suas máscaras, mas testemunhei e ouvi várias ocasiões em que os passageiros tiveram a chance de corrigir a cobertura do rosto em vez de serem removidos do avião.”

Relembre outros casos recentes sobre uso de máscaras em voo:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias