Passageira faz o que não deve a bordo e inicia ação policial para retirá-la do avião à força

Um voo de Nova Orleans com destino a Houston, no Texas, foi obrigado a retornar ao portão em 29 de maio de 2023, quando os tripulantes perceberam problemas com a conduta de uma passageira. Identificada como Kamaryn Gibson, ela teria colocado os pés o assento à sua frente e teria batido no passageiro que ali se encontrava.

Ao ser questionada várias vezes para colocar os pés no chão, a passageira recusou-se a fazê-lo. Assim, com o intuito de contornar o problema, os pilotos pediram a presença das autoridades policiais.

No portão, três policiais logo entraram na aeronave para remover Gibson. Um usuário do TikTok conseguiu capturar imagens do momento em que ela se recusou a sair, enquanto passageiros torciam pelo sucesso na retirada. Por fim, ela foi levada à força. Após o incidente, as autoridades disseram que Gibson segurou firme no portão, chutou e mordeu os policiais, resistindo à ação.

A mulher recebeu várias acusações: três por agressão, perturbação da paz enquanto estava bêbado, duas acusações de resistência a prisão. O incidente provocou um atraso de aproximadamente 45 minutos, de acordo com o porta-voz da Southwest Airlines.

@kicknit35 When you get removed from your #flight and arrested for being to #drunk #southwest #southwestairlines #cops #nola #memorialday #cameron @Southwest Airlines your #flightattendants ♬ original sound – Johnathan Fancher

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviões Embraer C-390 holandeses e austríacos terão sistemas antimísseis instalados por...

0
A Elbit Systems, empresa israelense especializada em sistemas de defesa, anunciou contratos no valor de US$ 175 milhões para fornecer