Na terça-feira passada, uma mulher de 26 anos de Dayton, estado de Ohio (EUA), foi presa no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida, depois de supostamente fazer uma ameaça falsa de bomba enquanto era revistada por um agente da TSA.
De acordo com um relatório de prisão visto pela mídia local, os oficiais do Gabinete do Xerife de Broward responderam a um chamado no Terminal 1 por volta das 13h05, depois que a TSA relatou um alerta de segurança da bagagem de mão da jovem Dorion Young Davis. Os agentes alegam que a passageira foi ouvida dizendo: “O tempo todo eles deixaram passar uma bomba na minha bolsa!”.
O que poderia ser uma piada se tornou um problema para a mulher, que foi levada pela polícia para interrogatório e agora está enfrentando acusações de fazer um relato falso ou ameaça de bomba contra o governo ou propriedade pública.
Tal ato, nos Estados Unidos, é considerado uma uma ofensa grave e pode ter graves consequências legais. Além de enfrentar acusações criminais, os indivíduos que fazem ameaças falsas também podem ser responsabilizados por danos civis, incluindo o custo de evacuar uma área, perda de receita comercial e outras despesas relacionadas.
Ameaças falsas de bomba também podem causar interrupções significativas nas operações do aeroporto e potencialmente colocar em risco a vida de outras pessoas.