Passageira foi convidada a se cobrir antes de embarcar em voo devido a roupa reveladora

Imagem: Sam Almo-Milkin / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Uma passageira de um voo da Alaska Airlines publicou um vídeo a bordo de uma aeronave, alegando que foi instruída a “encobrir-se” antes do embarque, se quisesse voar. Tudo porque a empresa aérea teria achado sua roupa muito reveladora. Apesar de sua indignação com a situação, as opiniões de quem comentou sua publicação na rede social TikTok foram mistas.

Junto com o vídeo, ela escreveu uma legenda dizendo: “A Alaska Airlines acabou de me dizer que eu tinha que ‘encobrir’ se quisesse entrar no avião”. A moça, no entanto, não detalha qual com qual roupa estava antes de embarcar.

As reações à sua publicação foram diversas. Muitos a apoiaram, enquanto outros defenderam a necessidade de haver regras de vestimentas em aeronaves. Houve também quem optasse por uma posição mais incisiva e contrária. Nesse último sentido, um usuário comentou: “é um aeroporto, não a praia”.

Nos últimos anos, diversos são os casos noticiados envolvendo passageiras abordadas por equipes de empresas aéreas, sobretudo nos EUA e Europa, pedindo para que se cubram antes de embarcar. No Brasil e em países latinos, tais relatos são muito mais raros. Considerando a diversidade de opiniões, tal assunto quase sempre acaba em polêmica, potencializada pelas redes sociais.

O vídeo publicado pela jovem no TikTok pode ser assistido abaixo (esperar pelo carregamento).

@badbish1078 I said no ❤️ #fyp #patriarchytingz @alaskaair ♬ 1 step forward, 3 steps back – Olivia Rodrigo
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após aposentar turboélices, polonesa LOT recebe mais um jato Embraer

0
A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT, recebeu o seu primeiro jato brasileiro Embraer após aposentar todos os seus turboélices.