Uma passageira da Latam, identificada como Bruna Innamorato compartilhou publicamente um relato em seu perfil na rede social LinkedIN sobre sua recente experiência de viagem com a LATAM Airlines, destacando uma situação que afetou sua lua de mel. Durante o voo de volta, Bruna e seu marido se viram separados no avião devido à política de check-in automático da companhia.
Em sua postagem, Bruna explicou: “Esse post é para dar uma dica para você que vai viajar pela LATAM Airlines. Por conta do check-in automático (que segundo a companhia é uma comodidade que oferecem), eu e o meu marido sentamos distantes um do outro na viagem de volta da nossa lua de mel. Foi um voo longo, de mais de 9 horas, e nenhum dos comissários conseguiu nos auxiliar porque a aeronave operava em sua capacidade máxima. Tivemos que aceitar os assentos que a companhia definiu e seguir viagem.”
Ela também mencionou que, após o voo, relatou a experiência em um formulário de feedback enviado pela LATAM. A resposta da companhia, que Bruna descreveu como “aceita que dói menos”, deixou-a ainda mais frustrada.
Bruna ressaltou a importância de realizar o check-in antecipadamente: “Moral da história: vai viajar de LATAM? Corre para fazer o check-in antes deles (apenas 1 dia antes da viagem não foi suficiente. Tem que ser antes disso).”
Em resposta ao descontentamento de Bruna, a LATAM Airlines lamentou, de forma genérica, a situação vivenciada durante a viagem, citando a importância dos momentos ao lado de pessoas queridas, especialmente durante ocorrências significativas como uma lua de mel.