Início Variedades

Passageira foi presa no Aeroporto de Guarulhos devido ao que fez com tapete eletrônico de dança, sapateira e bolsa

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) informou nesta semana mais uma prisão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizada na última segunda-feira, dia 4 de dezembro, quando uma passageira embarcaria para a Europa.

Na ocasião, policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas para voo com destino a Paris, na França, perceberam conteúdo suspeito no interior de objetos que estavam dentro de uma mala.

A passageira que havia despachado a mala, uma brasileira, foi abordada no momento em que realizava os procedimentos migratórios, e conduzida, junto com testemunhas, à delegacia da PF para revista no objeto suspeito.

Os peritos federais encontraram cocaína no interior de um tapete eletrônico de dança, em uma sapateira e nos forros de uma bolsa, cujo volume bruto somou quase 8 kg.

A mulher recebeu voz de prisão e será apresentada à Justiça Federal. Poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad, estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas e define crimes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile