Início Variedades

Passageira ganha upgrade, mas arruma confusão com menino de 13 anos e acaba expulsa do voo

Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma mulher canadense perdeu a cabeça a bordo de um voo da Air Canada por conta de um upgrade de cabine. A história, que foi contada no BoredPanda, baseada no relato de um usuário do Reddit, diz que um menino de 13 anos estava viajando desacompanhado para ver a família e também acabou insultado.

Nessa condição, os jovens viajantes são acompanhados pela empresa aérea de ponta a ponta do voo, até serem entregues para um responsável no destino. Na companhia canadense, essa vigilância inclui fazer o upgrade da criança ou adolescente e mantê-lo na parte da frente do avião, sempre que possível.

Assim, dos dois assentos disponíveis na classe premium, um ficou com o garoto e o segundo foi oferecido a uma mãe com filhos pequenos, que viajava também com seu esposo.

No entanto, apesar da cortesia oferecida pela empresa aérea, a mãe parecia estressada e passou a discordar do menino na classe premium e seu esposo na econômica.

A comissária de bordo informou à mulher que não havia espaço suficiente para todos, o que irritou a mulher. De acordo com o relato, a mulher começou a proferir insultos. A mulher supostamente disse que a sua vida já estava difícil o suficiente e que “eles mereciam aqueles lugares”.

Enquanto a comissária de bordo se manteve firme em sua decisão e suplicou para que a mulher se acalmasse para não atrasar a decolagem, a mulher continuou argumentando e exigindo que o menor desacompanhado saísse. A comissária, irritada com o comportamento desrespeitoso, acionou o comandante e foi então decidido pela expulsão da mulher do avião.

A partida foi atrasada devido ao incidente. A Air Canada confirmou o que ocorrera e garantiu que os procedimentos resilientes, que a companhia aplicava, foram seguidos. A companhia disse que os passageiros são lembrados de respeitar os outros nas viagens.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile