As autoridades norte-americanas indiciaram uma mulher por tentativa de passar pela segurança do aeroporto e embarcar em seu voo em Phoenix com uma faca dobrável escondida em seu sutiã, de acordo com um comunicado emitido pelo FBI na terça-feira passada.
Erine Aisha Robertson, de 36 anos, estava embarcando para voar do Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor para São Francisco em 28 de novembro quando foi parada pela TSA (Administração de Segurança dos Transportes) no processo de verificação, disse o porta-voz do FBI Jill McCabe.
Documentos judiciais dizem que um alarme disparou quando Erine passou pelo sensor no ponto de verificação de segurança, indicando um objeto perto de seu peito. Quando os agentes da TSA tentaram tirá-la da inspeção, ela supostamente tornou-se combativa.
A passageira foi então levada a uma sala de avaliação privada, onde colocou a mão no sutiã e tirou a faca de 10 centímetros. “Eu sempre trago isso comigo sem nenhum problema”, teria justificado Erine segundo indicam os documentos do tribunal.
Ela foi acusada em uma queixa criminal apresentada no tribunal federal, como tentativa de carregar uma arma em uma aeronave, entretanto, o FBI descreve que se trata de uma acusação em que o réu é considerado inocente, a menos e até que seja provado ser culpado.
O FBI agradeceu à Administração de Segurança dos Transportes, ao Departamento de Polícia de Phoenix, ao Aeroporto Phoenix Sky Harbor e ao Gabinete do Procurador dos Estados Unidos, Distrito do Arizona, por seus trabalhos neste caso.
Informações do FBI
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.