Passageira inicia processo contra aeroporto após sofrer lesão cerebral em queda na fila de raio-x

Uma mulher de 68 anos sofreu uma lesão cerebral após uma queda na fila do controle de segurança da Administração de Segurança de Transporte (TSA) do Aeroporto de San Diego, nos Estados Unidos. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança e mostrou os agentes da TSA deixando-a para o marido e outros passageiros para ajudar, em vez de correr para ajudá-la.

Por causa disso, Luann Rein entrou com uma ação nomeando a TSA e a Autoridade Aeroportuária Regional do Condado de San Diego, alegando negligência. Ela disse que tinha medo de voar devido a um incidente anterior e agora está ainda mais traumatizada.

O vídeo de segurança mostrou que, naquele dia 17 de fevereiro de 2022, ela caiu enquanto estava na fila TSA e seu marido Don disse que a situação poderia ter sido evitada. Rein afirmou que não se lembra da queda e tem perda cognitiva, dores de cabeça e confusão mental.

Enquanto esperavam onze minutos pela chegada da equipe médica, alguém é visto no canto da tela abrindo e fechando a porta, mas ainda sem ajudar. Indagadas por jornalistas ligados à rede CBS, a San Diego Airport Authority e a TSA recusaram-se a comentar sobre o litígio pendente.

Assista ao vídeo da queda da mulher, abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias