Passageira é filmada jogando moedas no motor do avião em pedido por voo seguro

Boeing 737 da China Southern

Uma chinesa de 61 anos foi detida pela polícia após atirar moedas na direção do motor de uma aeronave durante o embarque. Ela alegou ser um ‘pedido de boa sorte’ por um voo seguro. O incidente aconteceu no sul da China.

Certamente havia alguma ansiedade na passageira por se tratar de sua primeira viagem de avião. Supersticiosa, ela lembrou-se de que poderia garantir um voo seguro a todos se tão simplesmente lançasse algumas moedas no avião. E assim o fez.

Durante o embarque, ela pegou em sua carteira um pequeno punhado de seis moedinhas e, sem pensar duas vezes, as lançou na direção do motor do Boeing da China Southern Airlines. Aliviada, ela embarcou no 737.

Longe dali, na sala de segurança, os agentes assistiam perplexos à cena pelas câmeras CCTV e davam início ao procedimento previsto. A polícia entrou em cena e deteve a mulher, de sobrenome Chen, a bordo, enquanto outro grupo iniciou as buscas pelos ‘trocados’ lançados por ela.

Se uma moeda for sugada pelo motor da aeronave, ela pode causar sérios danos ou inutiliza-lo, a ponto de por em risco a vida de todos a bordo.

Por fim, as seis moedas foram encontradas próximas da aeronave e o voo CZ8427, de Nanning para Bangkok, foi liberado com 78 minutos de atraso. A mulher ficou 7 dias detida.

A empresa aérea postou em sua conta no microblog chinês Weibo, pedindo aos passageiros que não joguem coisas na aeronave. Esse foi o quinto incidente do tipo na China, apenas esse ano.

Informações do DailyMail

Veja outras histórias

Acionistas da Latam aprovam plano de reorganização em novo passo rumo...

0
Acionistas da Latam Airlines concordaram com a aprovação do plano de reorganização da empresa na terça-feira (5), dando continuidade