Passageira passa mal a bordo de aeronave da Gol após falha da APU

Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas

Uma passageira que iria realizar um voo pela Gol Linhas Aéreas passou mal a bordo da aeronave, após a mesma apresentar problemas no ar condicionado por conta de falta de fornecimento de energia. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 24 de novembro, com o voo G3-1385 que iria de Vitória, no Espírito Santo, para Guarulhos, em São Paulo.

De acordo co informações da Gazeta, a unidade auxiliar de energia (APU), responsável pelo fornecimento de energia para algumas áreas da aeronave quando em solo, sobretudo o ar condicionado, teve uma falha e parou de funcionar.

Durante esse tempo, uma passageira que estava embarcando, que não teve nome e idade revelados, sentiu-se mal e foi socorrida. Os demais passageiros permaneceram na aeronave, que decolou depois sem mais intercorrências. Até o momento não se tem conhecimento sobre o estado de saúde da passageira.

Embora o problema na APU tenha comprometido o fornecimento de energia para o ar condicionado, a aeronave decolou porque os motores, quando em funcionamento, geram energia para todo o jato.

Em nota, a Gol disse:

“A GOL informa que o voo G3 1385, que faz a rota Vitória-Guarulhos, nesta quarta-feira, 24, apresentou falha na unidade auxiliar de fornecimento de energia (APU). Quando a aeronave está em solo, a APU é usada para manter o ar condicionado da aeronave funcionando. Com a aeronave em voo, o sistema de ar condicionado não depende da APU e segue operando normalmente.

A Companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária à cliente que passou mal durante o embarque. A GOL informa ainda que demais passageiros pousaram em segurança às 22h04 no Aeroporto de Guarulhos.”

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de Confins atua para aumentar sua conectividade na América

0
Representantes da BH Airport estarão presentes na Routes America em busca de aumentar a conectividade com o mercado internacional.