Passageira vai a óbito a bordo de voo com a Seleção Feminina de Futebol e avião desvia curso

Nesta segunda-feira (14), um Boeing 787-8 (matrícula CC-BBE) da Latam Chile, operando a rota ligando Santiago a Paris, com escala em São Paulo, teve que alternar para Madri após uma passageira ir a óbito. Segundo informações médicos a bordo tentaram reanimar a mulher, mas não houve forma de salvá-la.

A bordo do voo LA-702 estava a Seleção Feminina de Futebol, que participa de um torneio na França. O médico da equipe teria ajudado no atendimento de emergência junto a outros profissionais que estavam a bordo. Apesar dos esforços, a passageira acabou morrendo. A causa da morte ainda será investigada.

Como resultado da emergência a bordo e do avião ter pousado em outro aeroporto, diferente do previsto, a continuação do voo acabou sendo cancelada e os passageiros alocados em hotéis. Eles devem embarcar para Paris num voo de outra empresa aérea na terça-feira.

Imagem: RadarBox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias