Passageira vai presa no aeroporto de Guarulhos por causa de suas sandálias

Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu, na última segunda-feira (16), no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos), uma passageira tentando embarcar num voo com droga para Portugal. Ela tentava entrar na aeronave com droga oculta em suas sandálias.

Os policiais federais fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães farejadores de droga junto aos pórticos migratórios, quando selecionaram uma passageira, após um dos agentes caninos reagir a uma possível presença de entorpecente. isso levou a mulher a outro local, conduzida pelos agentes, onde foi conduzida uma revista completa das bagagens.

No local onde ocorria a averiguação, os agentes federais identificaram, dentro de dois pares de sandálias, e introduzidos ao corpo dos calçados, volumes contendo mais de um quilo de cocaína.

A mulher, uma brasileira de 27 anos que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, recebeu voz de prisão e foi apresentada à Justiça Federal, onde deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Se condenada, ela poderá pegar vários anos de cadeia.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747