Passageira é flagrada prestes a pegar um voo usando um capacete espacial

Num momento em que as máscaras são parte do traje de qualquer viajante aéreo, uma mulher foi além, tendo sido fotografada perto do portão de embarque E6 do aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte, trajando um capacete que se assemelha ao de trajes espaciais. O registro foi compartilhado pelo usuário Ken Crawford no Facebook.

Ele comenta que o registro foi feito antes de um voo para Fayeteville, no Arkansas, que seria realizado a bordo de um jato Embraer ERJ-145 da Piedmont Airlines, a serviço da American Eagle. Com capacidade para apenas 50 passageiros, é difícil imaginar que a mulher se sentiria confortável a bordo da aeronave regional tão pequena portando tal equipamento. No entanto, o fato de ser um voo de apenas 250 quilômetros é um mitigador.

Não há informações imediatamente disponíveis do que levou a mulher a usar tal capacete, no entanto, como cita Gary Leff, do View from the Wing, ela pode ter tido problemas ao embarcar no voo da American devido às restrições colocadas pela empresa aérea, por motivos de segurança.

Para citar alguns exemplos, a empresa aérea não permite que passageiros embarquem com balões que cubram toda a cabeça, como o que a mulher usava, assim como impede cápsulas corporais, purificadores de ar pessoais e geradores de ozônio em seus voos.

Estes são considerados ‘equipamentos não essenciais’ pela transportadora e também podem interferir na segurança do voo, como num caso de despressurização, por exemplo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias