Início Variedades Passageiro abre a porta e salta de avião em movimento nos EUA;...

Passageiro abre a porta e salta de avião em movimento nos EUA; acaba hospitalizado

Um homem foi preso após pular de um avião em movimento na pista de taxiamento do aeroporto Phoenix Sky Harbor. Funcionários do corpo de bombeiros local disseram que o incidente aconteceu na manhã de sábado, pouco depois das 8h, quando Daniel Ramirez, de 30 anos, saiu de um voo da Southwest Airlines que acabara de aterrissar.

Como relata a FOX, funcionários da Southwest Airlines disseram que o jovem conseguiu abrir a porta traseira do Boeing 737, saltou e correu mancando na direção da base do Corpo de Bombeiros, no aeroporto. Lá, Ramirez entrou em um dormitório e se trancou. 

Tendo tomado ciência do ocorrido, o comandante do voo parou o avião e alertou ao Controle de Tráfego Aéreo que, por sua vez, chamou a polícia.

Depois de alguns minutos, os bombeiros conseguiram fazer com que o rapaz destrancasse a porta e ele foi avaliado. Ele foi levado a um hospital da área por ferimentos sofridos durante o salto para a pista. Após a alta do hospital, ele foi preso por duas acusações criminais por invasão de propriedade.

Em entrevista à TV americana, a família de Ramírez disse que ele estava passando por um momento psicologicamente difícil e que queria voltar para a casa porque temia por sua vida. O jovem passou um tempo trabalhando como ladrilhador em Colorado Springs.

A mãe ele, Theresa Padilla, disse que não quer ver seu filho sendo tratado como louco e que ele sustava essa ideia de estar sendo perseguido havia algumas semanas. Para ela, a fuga do avião teria ocorrido porque ele pensou que alguém estivesse lhe seguindo e apenas buscou abrigo.

O caso ainda será investigado para que a motivação do rapaz em pular do avião seja adequadamente interpretada.

Sair da versão mobile