Passageiro abusa sexualmente de outro na frente dos demais viajantes durante voo nos EUA

Foto: Denver Airport

Um homem abusou sexualmente de um outro passageiro em um voo de Sacramento para o aeroporto internacional de Denver, em 25 de outubro, de acordo com um depoimento apresentado em tribunal federal esta semana, relata o noticiário do The Denver Channel.

O violentador, identificado como Robert Glasper III, é acusado de três crimes federais: contato sexual sem permissão; atos lascivos, indecentes e obscenos; e simples assalto dentro de jurisdições especiais de aeronaves.

A declaração ao tribunal diz que, “depois que as portas do avião se fecharam, a vítima tentou colocar o cinto de segurança, mas percebeu que Glasper estava sentado nele. A vítima disse a ele: ‘Acho que você pode estar sentado na minha fivela,’ e então a vítima se levantou parcialmente. Nesse ponto, Glasper estendeu a mão e agarrou o lado esquerdo das nádegas da vítima, dando um aperto”.

De acordo com os depoimentos da vítima e das testemunhas que estavam a bordo da aeronave, o criminoso tocou repetidamente no passageiro sentado ao seu lado e se masturbou no voo.

A vítima relatou ainda que o suspeito parecia estar “sob influência” de algum entorpecente ao embarcar no avião e que “parecia perdido” enquanto olhava pela janela e ao redor, de acordo com o depoimento.

A companhia aérea específica não é mencionada na declaração. Apenas dois dias depois, um voo teve que ser desviado para o DIA devido a um passageiro que supostamente agrediu um comissário de bordo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias