Passageiro acende cigarro a bordo de voo, mas comissário age rápido para evitar que fumasse

Há muitos anos, fumar a bordo de aeronaves está proibido por lei em todo o mundo e isto se deve a motivos de segurança do voo e de respeito mútuo entre os viajantes. Para aqueles que sofrem de um vício incapacitante como a nicotina, um voo de várias horas pode ser brutal, mas isso não deve ser motivo para ferir a lei, como fez recentemente um passageiro a bordo de um voo da American Airlines.

Num incidente, capturado por outro passageiro a bordo do avião, cujo vídeo foi publicado no Twitter, é possível ver o momento em que o viajante da janela acende tranquilamente o cigarro a bordo do voo.

Não há muitos detalhes sobre o incidente, mas a pessoa que gravou o vídeo observou que um comissário de bordo foi rápido em arrancá-lo das mãos do homem e apagá-lo. Como citado acima, fumar em aviões é ilegal nos Estados Unidos e qualquer ato nesse sentido rende uma multa de até US$ 4.000 ao infrator.

Assista ao vídeo abaixo, mostrando o momento em que o homem acende o cigarro a bordo (esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeronaves de registro argentino passam a ser atendidas pela manutenção da...

0
Segundo a Líder, os próprios fabricantes identificaram a necessidade de um centro de serviço de manutenção com certificação ANAC Argentina.