Passageiro agressivo é algemado, mas, ainda assim, obriga piloto da KLM a dar meia-volta

A companhia aérea KLM enfrentou um imprevisto na manhã de domingo passado, 26 de março, quando um Boeing 777-200 teve que fazer meia-volta e retornar ao Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, quatro horas e meia após a decolagem, devido ao comportamento agressivo de um passageiro.

De acordo com a Royal Netherlands Marechaussee, o passageiro começou a se comportar de forma agressiva enquanto o avião sobrevoava a Islândia. A tripulação conseguiu controlar a situação e algemar o homem antes de retornar para a Holanda. Ainda não está claro o motivo para o comportamento agressivo do passageiro.

O incidente resultou em longos atrasos para os demais ocupantes do voo KL-677, que apenas conseguiram chegar ao seu destino, em Calgary, no Canadá, muitas horas depois, sobretudo porque, após o retorno, o voo daquele dia acabou sendo cancelado.

O homem foi preso no aeroporto de Schiphol e o caso está sendo investigado. Não há informações sobre a identidade do suspeito e se ele será responsabilizado por seu comportamento agressivo. A imagem abaixo, do FlightRadar24, mostra o trajeto da aeronave, desde sua decolagem até o retorno.

Imagem: FlightRadar24
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias