Início Variedades

Passageiro agride agentes em aeroporto nos EUA e pode pegar 26 anos de prisão

Um passageiro que agrediu dois oficiais da Agência de Segurança de Transportes (TSA) no Aeroporto Internacional de Louisville, nos Estados Unidos, foi acusado novamente e pode enfrentar uma longa pena de prisão. A denúncia contra o passageiro, identificado como Kelvin R. Portwood, foi anunciada pelo procurador Michael A. Bennett, do Distrito Oeste de Kentucky, e o agente especial encarregado Jodi Cohen, do escritório de campo do FBI em Louisville.

De acordo com a acusação, Portwood, 55, de Winchester, Kentucky, foi acusado de agredir o pessoal de triagem de segurança e resistir à prisão. Ele foi acusado por queixa criminal sendo preso em 30 de setembro de 2022. O réu compareceu ao Tribunal dos EUA do Distrito Oeste de Kentucky para uma entrevista inicial em 2 de outubro. 

Se condenado, Portwood pode pegar até 26 anos de prisão. Não há liberdade condicional no sistema federal. Um juiz do tribunal distrital federal determinará a sentença após considerar as diretrizes do código penal local e outros fatores concernentes ao caso.

Este caso está sendo investigado pelo FBI, o TSA, o US Air Marshall Service e a Polícia do Aeroporto de Louisville, com a assistência do Gabinete do Xerife do Condado de Clark Kentucky e do Departamento de Polícia de Mount Sterling.

Leia mais:

Sair da versão mobile