
Na tarde desta quinta-feira (19), um passageiro foi detido pela Polícia Federal após causar tumulto e agredir funcionários no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Insatisfeito por ter perdido seu voo com destino a Fortaleza (CE), o homem tornou-se agressivo, agredindo fisicamente e ameaçando os funcionários da companhia aérea responsável.
A situação agravou-se a ponto de exigir a intervenção dos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs), que acionaram a Polícia Federal. Ao tentar conter o indivíduo, os policiais também foram alvos de ameaças e ofensas, além de empurrões por parte do suspeito.
O homem foi então conduzido à delegacia da PF dentro do próprio aeroporto, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de vias de fato e desacato. Agora ele enfrentará processo judicial pelas condutas ilícitas praticadas.
O episódio gerou preocupação entre trabalhadores e passageiros que estavam no terminal, destacando a importância do trabalho das equipes de segurança aeroportuária para assegurar a ordem e a segurança de todos os usuários.
Incidentes deste tipo evidenciam a necessidade de uma atuação rápida e eficaz das forças de segurança para prevenir e controlar situações de conflito em locais de grande circulação, como os aeroportos.
Com informações da Polícia Federal
Leia mais: