Passageiro atrasa voo em mais de uma hora após tentar entrar no avião com um pássaro

Uma história incomum aconteceu na manhã do dia 15 de abril, no Aeroporto Internacional de Malta, quando um passageiro tentou embarcar com um pássaro no voo KM-586, que partiria para Madri. O comandante se recusou a decolar com o animal a bordo, o que levou ao atraso de cerca de uma hora e meia.

De acordo com a companhia aérea, as condições de transporte afirmam claramente que as aves não são permitidas na cabine. Seguranças e policiais pediram ao homem que desembarcasse do avião com o animal.

Fotos publicadas pelo jornal Times of Malta (depois retiradas da matéria) mostravam o dono do pássaro discutindo com um dos seguranças e tentando embarcar com o animal, apesar da proibição.

O que ainda é desconhecido é qual era o tipo de ave, como foi transportada e como o homem conseguiu fazer o animal passar pelas verificações de segurança e entrar no avião.

De qualquer maneira, esse caso recente mostra como é importante lembrar que as políticas de transporte de animais devem ser seguidas para garantir a segurança dos passageiros e do próprio animal e evitar contratempos no voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias