Passageiro bêbado bate no piloto dentro do avião e gera tumulto em voo para a Grécia

Um passageiro foi preso pela polícia grega depois de atacar o piloto do avião, após o pouso. A briga começou logo após o voo da Wizz Air, procedente de Londres, aterrisar em Creta, relata o tablóide britânico The Sun.

Testemunhas a bordo disseram que o passageiro agressor estava com um amigo e passou o voo fumando cigarro eletrônico. Demonstrando sinais de embriaguez, a dupla intimidava os outros viajantes e fazia provocações, até que conseguiram arrumar uma briga a bordo.

Em meio à comoção, o piloto saiu da cabine na tentativa de acalmar o passageiro irritado. No entanto, não adiantou e ele também acabou se transformando numa vítima do desordeiro, recebendo socos, enquanto os demais passageiros gritavam horrorizados.

Imagens compartilhadas nas mídias sociais como as acima (esperar pelo carregamento) mostram a briga se desenrolando no corredor do avião até que a polícia chega. Com os policiiais intervindo, o homem foi arrastado para fora do avião.

Um porta-voz da Wizz Air confirmou a situação, sem entrar em detalhes: “No voo W95741 da Wizz Air, de Gatwick para Chania, um passageiro ficou indisciplinado. A tripulação de cabine lidou com a situação como está treinada para fazer e relatou o incidente às respectivas autoridades, que prenderam o passageiro na chegada.”

“A Wizz Air pede sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado, mas a segurança dos passageiros e da tripulação é a prioridade número um da companhia aérea”, disse a empresa, se referindo ao fato de que o voo de retorno teve que ser cancelado, já que a tripulação foi levada para a delegacia, a fim de prestar depoimento.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance...

0
A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás da Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem, de alta performance.