Passageiro beneficiado pela Lei do Refúgio perde a liberdade no Aeroporto de Guarulhos

Terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu um passageiro na tarde da quarta-feira, 27 de abril, quando ele estava prestes a entrar no avião.

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas por passageiros que viajariam em voo para Lisboa, em Portugal, selecionaram uma mala, após a sinalização dos cães farejadores, e a submeteram para análise por meio do aparelho de raio-x.

As imagens indicavam a existência de substância orgânica distribuída em diversos volumes. Os policiais encontraram o proprietário da mala no momento em que ele estava próximo de embarcar no avião.

Imagem: Polícia Federal

O passageiro, nacional da Guiné Bissau, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, reconheceu sua bagagem e disse que a mala lhe fora dada por um conhecido para que levasse ao país europeu.

Dentro dela havia diversas camisas sociais cuja embalagem ocultava volumes contendo cocaína. O volume total da droga apreendida somou mais de 12 kg.

Imagem: Polícia Federal

O suspeito será apresentado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias