Início Acidentes e Incidentes

Passageiro borrifa spray de pimenta na cabine, faz todo mundo passar mal e obriga piloto a desviar o voo

Uma história insólita e possivelmente criminal afetou um voo que saiu de Miami e seguia para Nova York – LaGuardia, no final de agosto. Menos de meia hora após a partida, os passageiros sentados atrás começaram a tossir, ficarem com olhos ardendo e a perder a visão, assim como a equipe de bordo.

Segundo um viajante contou no Reddit, ninguém sabia o que estava acontecendo e uma comissária de bordo disse pelo sistema de comunicação que, quem soubesse, deveria se pronunciar. No entanto, num primeiro momento, ninguém falou nada e o desconfortou continuou.

Como resultado, o piloto decidiu alternar para Jacksonville, já deixando as autoridades policiais cientes. O site One Mile at a Time conseguiu informações internas da empresa, confirmando o caso, como pode ser visto abaixo.

Quando o avião chegou no aeroporto de desvio, foi recebido pela Polícia de Jacksonville, que interrogou uma séria de passageiros. No aeroporto, havia paramédicos à disposição para ajudar os afetados pelo incidente. Uma das comissárias tinha sofrido severamente os efeitos da exposição ao spray, sem ainda saber o que havia efetivamente acontecido.

Durante o inquérito, os passageiros narraram o que tinham visto e ouvido. Alguns disseram ter ouvido o spray sendo liberado, acompanhado de uma risada. Outros admitiram ter acordado tossindo e espirrando.

Após algum tempo e revistas, a polícia chegou ao suspeito, o membro de uma família de três pessoas, que acabou admitindo sobre um suposto engano, alegando que confundiu um spray de pimenta com desinfetante ou hidratante.

Enquanto o motivo exato do incidente não foi confirmado, o incidente levantou preocupações sobre as falhas no processo de controle de segurança e a necessidade de melhorias.

Rastreamento do voo: FlightRadar24
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile