
No sábado (25), um passageiro da Delta Air Lines foi preso após abrir a porta de emergência de um avião Boeing 757-200 e ativar o escorregador de emergência no Aeroporto Internacional de Los Angeles, minutos antes da aeronave partir. O passageiro não identificado, vestindo um suéter listrado de vermelho e azul marinho com calça preta, teria discutido com um comissário de voo antes da fuga.
De acordo com os relatos dos passageiros, o comissário insistiu para que o homem se sentasse, mas ele se negou, foi diretamente para as portas de saída de emergência, abrindo-as e deslizando pelo escorregador de emergência. Após essa ação, a aeronave foi forçada a parar e os funcionários do aeroporto conseguiram detê-lo até que a polícia chegasse.
A Polícia do Aeroporto de Los Angeles disse que o FBI foi notificado sobre o incidente e que o passageiro foi levado a um hospital local para uma avaliação mental. O voo Delta 1714, que seguia de Los Angeles para Seattle, voltou ao portão e a aeronave precisou ser substituída naquele voo.
“A aeronave estava esperando para taxiar para a decolagem quando o passageiro saiu”, confirmou a Delta Air Lines em um comunicado reportado pela FOX News. “Os clientes estão sendo reacomodados em uma nova aeronave e pedimos desculpas pela inconveniência e atraso em seus planos de viagem.”
Devido ao incidente, o voo atrasou 3 horas. Um vídeo gravado a bordo mostra o passageiro sendo detido pela polícia (ver abaixo, esperar pelo carregamento).
A passenger onboard a Delta Airlines Boeing 757-231 aircraft operating flight from Los Angeles to Seattle was detained Saturday, after opening an emergency exit door.
— FL360aero (@fl360aero) March 27, 2023
📹Courtesy : @gilliansheldon pic.twitter.com/RP9eTX49fX