Início Variedades

Passageiro chama a atenção por transformar assento no voo em uma barbearia e cortar o seu cabelo

Recentemente, um passageiro de um voo da Delta Air Lines chamou a atenção por transformar seu assento em uma barbearia pessoal. O homem, cuja identidade não foi revelada, despertou curiosidade ao ser fotografado usando um barbeador para raspar sua cabeça em pleno voo, política essa que contraria a etiqueta de voo.

Embora o avião estivesse equipado com um banheiro a apenas alguns passos de distância – que contém um espelho, uma tomada e o benefício da privacidade, o homem optou por realizar o procedimento de barbear na cabine de passageiros.

Embora seja comum que passageiros façam a barba durante longos voos – geralmente no final do trajeto, quando desejam se sentir renovados ao desembarcarem – esse ritual de higiene é comumente realizado no lavatório.

Barbear-se no voo não é proibido, mas pode soar anti-higiênico para alguns, já que pelos podem cair sobre outras pessoas. A cena ilustra o nível de comportamento inapropriado em voo, especialmente considerando o quão degradado tem sido o comportamento de alguns passageiros nos últimos anos.

Este episódio, no entanto, é surpreendente. Até então, nunca se havia relatado um passageiro tomando tal iniciativa no assento. Apesar disso, há cerca de dois anos e meio, um fato curioso ocorreu quando o político americano Rudy Giuliani foi visto comendo e se barbeando simultaneamente no Sky Club da Delta Air Lines no Aeroporto JFK, em Nova York. Ele sentou a uma mesa, serviu-se de sopa e petiscos, e utilizou a câmera frontal de seu iPad como espelho para se barbear enquanto ainda comia.

Just when I thought I’d seen it all…
byu/macwanders indelta
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile