
A Polícia Federal (PF) informa que, entre a sexta-feira e esta segunda-feira, dias 17 a 20 de março, prendeu passageiros em ações distintas e em conjunto com a Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Em uma destas ocorrências, servidores da Receita Federal, que fiscalizam os passageiros junto aos canais alfandegários, abordaram, na sexta-feira, um brasileiro que se dirigiu ao canal “nada a declarar” e submeteram suas bagagens ao aparelho de raio-x.
Dentro da mala desse passageiro, que desembarcou de voo proveniente de Miami, Estados Unidos, foram encontrados dois carregadores para pistola.
Indagado sobre os documentos que autorizassem o ingresso do material em território nacional, o passageiro disse que não os possuía e, por esse motivo, foi conduzido à PF onde foi instaurado inquérito policial contra ele, por contrabando.