Passageiro coloca barra de ouro 24 quilates no ânus para evitar imposto de 18%

Um indiano foi preso no aeroporto de Mangalore, no sábado (30), por esconder ouro em seu reto. Contrabandear ouro para evitar o pagamento de um imposto de 18% tem se tornado algo popular na Índia, com alguns casos reportados nos últimos anos. Os casos menos comuns envolvem colocar as rígidas barras numa delicada região do corpo.

De acordo com o Times of India, um viajante de Kasaragod, que estava voltando de Dubai para sua casa, foi selecionado pelos agentes da imigração, que suspeitaram de seu comportamento. Após triagem adicional, um total de 587 gramas de ouro 24 quilates foi encontrado escondido no ânus do homem.

O ouro foi apreendido e o passageiro preso sob as leis locais de contrabando.

No ano passado, outro viajante foi observado caminhando de maneira um tanto estranha no aeroporto. Depois de ser inspecionado, foi descoberto que o homem tinha 2 quilos de ouro em seu reto. Também em 2020, um outro passageiro usou da criatividade e tentou esconder ouro em sua máscara para evitar o imposto, mas também foi pego.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31