Início Acidentes e Incidentes

Passageiro com arritmia morre após avião ter problema no ar-condicionado sob sol escaldante

Um cidadão russo, que entrou em coma após um atraso em um voo da Aeroflot na Tailândia, faleceu em um hospital no país, conforme informaram familiares à agência de notícias TASS. A esposa do homem declarou que o departamento consular da Embaixada da Rússia na Tailândia tem prestado apoio.

Segundo comunicado anterior do Departamento de Investigação Inter-regional Ocidental para Transportes do Comitê de Investigação da Federação Russa, o turista de Krasnoyarsk entrou em coma após uma falha no sistema de ar-condicionado no avião que saía de Bangkok, onde nesta época do ano as temperaturas ultrapassam os 30 graus Celsius.

No período de espera na pista, os passageiros relataram que não houve fornecimento de “oxigênio” à cabine, fazendo com que algumas pessoas passassem mal. Um processo criminal foi iniciado sob acusação de prestação de serviços que não atendem aos requisitos de segurança.

Em resposta, a Aeroflot afirmou que os passageiros foram desembarcados duas horas depois da detecção do problema técnico e que o sistema de ar-condicionado estava funcionando todo o tempo na cabine.

“Após o início do desembarque, a tripulação de cabine chamou a atenção para a deterioração do estado externo do referido passageiro, sendo imediatamente acionada uma equipe médica. Ao chegar a bordo da aeronave, a equipe médica decidiu internar o passageiro”, acrescentou a empresa.

A companhia aérea declarou ainda que a esposa do homem, que tinha arritmia, procurou a tripulação por ele se sentir mal. Mesmo com os primeiros socorros prestados pela tripulação, o casal teria recusado a chamada de profissionais de saúde para o avião. Segundo a nota da companhia, ao notar a deterioração do estado do homem durante o desembarque, uma equipe médica foi prontamente chamada, optando por hospitalizá-lo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile