Início Variedades

Passageiro consome cogumelos alucinógenos que o levam a agredir tripulantes em voo

Boeing 737-900 da United – Imagem: Eddie Maloney, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um passageiro indisciplinado foi preso por agredir dois comissários de bordo em um voo da United Airlines de Miami a Washington, nos Estados Unidos, na última semana. As autoridades afirmaram que o homem estava sob efeito de cogumelos alucinógenos.

De acordo com documentos judiciais do estado da Virgínia, apurados pelo Seattle Times, o incidente ocorreu na última terça-feira (4), quando o passageiro identificado como Cherruy Loghan Sevilla começou a causar distúrbios uma hora depois do início do voo UA-2116, operado pelo Boeing 737-900 de registro N68842.

As autoridades reportaram que Sevilla agarrou o braço da pessoa sentada ao lado dele de forma abusiva. Depois, ele teria começado a andar pelo avião, correndo para cima e para baixo no corredor, batendo palmas perto da cabine e gritando obscenidades. O depoimento disse que Sevilla também quebrou um pedaço da porta do banheiro e a abriu quando um passageiro estava dentro.

Conforme o depoimento, a tripulação conseguiu colocar Sevilla de volta em seu assento, mas seus gritos e ações começaram a ficar sem controle. O passageiro deitou-se no chão e, quando uma comissária de bordo tentou dizer-lhe para voltar ao seu lugar, as autoridades disseram que ele recusou e agarrou o peito da comissária.

Oficiais a bordo, juntamente com outros membros da tripulação de voo e passageiros, tentaram deter homem descontrolado. Durante o caos, ele acabou algemado, mas, mesmo detido, conseguiu torcer o braço de outro comissário de bordo. O passageiro continuou gritando palavras e dizeres incoerentes pelo restante do voo de duas horas. Ele foi detido por oficiais federais que embarcaram na aeronave após o pouso em Washington.

Em interrogatório, o passageiro disse ao FBI que havia tomado psilocibina antes do voo. Sevilla disse às autoridades que essa não foi a primeira vez que usou a substância psicodélica, que produz efeitos alucinógenos, e que durante o voo se lembra de “estar fora de seu assento, falando alto e tocando as pessoas“.

O passageiro foi acusado de agressão contra comissários de bordo e interferência na segurança do voo. Ele deve ser julgado nas próximas semanas e encarar uma pena na prisão, além de multa.

Leia mais:

Sair da versão mobile