Passageiro de 75 anos vai preso no aeroporto de Guarulhos por causa do que tinha em sua pasta

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um passageiro de 75 anos foi preso na madrugada do sábado (8), pela Polícia Federal, após tentar embarcar para a Europa com pacotes de droga costurados dentro do forro de uma pasta de documentos. O itinerário do homem era curioso, já que ele iria primeiro para Doha, no Catar, e depois pegaria outro voo até Berlim, na Alemanha,

Durante fiscalização da bagagem despachada, os policiais federais identificaram, através do raio-x, uma grande quantidade de matéria orgânica compactada dentro de um objeto. Em razão das suspeitas, o passageiro idoso foi localizado e conduzido à delegacia da PF para acompanhar, na presença de testemunhas, a realização da abertura e perícia em sua bagagem.

Na mala, foi encontrada uma pasta de documentos e, em suas divisórias, sete volumes contendo quatro quilos de cocaína. O suspeito, um homem nacional da Suíça, recebeu voz de prisão em função do que levava.

Ele foi apresentado à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena prevista para a tal transgressão pode chegar a 15 anos de prisão.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.