Um avião Airbus A340 que estava parado no aeroporto de Vatry, perto de Paris, desde quinta-feira, devido a suspeitas de tráfico de pessoas, provavelmente será autorizado a decolar novamente na segunda-feira. A bordo estavam cerca de trezentos indianos, incluindo onze menores desacompanhados e, segundo a AFP, pelo menos dez passageiros solicitaram asilo na França.
O avião em questão é da companhia aérea romena Legend Airlines e estava fazendo a estranha rota do Dubai para a Nicarágua, com escala em Vatry. As autoridades francesas receberam uma denúncia anônima de possível tráfico de seres humanos, como foi relatado aqui anteriormente.
Na sexta-feira, duas pessoas a bordo foram presas e estão sendo interrogadas, enquanto o restante dos passageiros está sendo atendido no aeroporto, onde foram disponibilizadas camas, chuveiros e banheiros. Segundo informações, a aeronave, um Airbus A340, deverá receber autorização para partir na segunda-feira, embora possa continuar parada por mais tempo.
De acordo com a AFP, alguns dos passageiros provavelmente são trabalhadores migrantes que estavam no Dubai e possivelmente estavam tentando viajar ilegalmente da Nicarágua para os Estados Unidos ou Canadá. A tripulação de trinta homens não foi presa.