Passageiro de voo da Azul pede fogo à comissária, perturba e sai escoltado pela Polícia

Um homem acabou sendo imobilizado e saiu preso de um voo da Azul Linhas Aéreas na quinta-feira (15), depois de perturbar outros passageiros e promover uma suposta quebradeira num dos banheiros da aeronave. O incidente foi registrado a bordo do voo AD-4643, de Cuiabá para São Paulo.

A história do que ocorreu a bordo foi contada por outro viajante, identificado como Gabriel Borino, que publicou no Instagram imagens da confusão. Mais tarde, a Azul emitiu uma nota sobre a ocorrência, confirmando que um passageiro interferiu na segurança do voo e, portanto a polícia foi chamada.

Segundo Borino, o homem tossia de maneira incomum e chamava a atenção de outros viajantes. Em certo momento, já aparentando estar fora de si, ele teria chamado a comissária de voo e pedido “fogo” e bebida.

Em seu próximo ato, o homem se levantou e caminhou na direção de um dos sanitários, onde iniciou uma quebradeira, que rapidamente foi notada pelos comissários. Sem conseguir conter o passageiro, os profissionais a bordo contaram com o apoio de outros ocupantes da aeronave, supostamente lutadores de karatê, que o imobilizaram. O vídeo acima mostra uma parte desse momento.

Por fim, o homem que perturbava o voo acabou preso com lacres e foi recebido pela Polícia Federal em Guarulhos. No vídeo, é possível ver o momento em que o passageiro sai do voo sob aplausos dos outros viajantes.

Nota da Azul

A Azul informa que precisou solicitar a presença da Polícia Federal após o pouso do voo AD4643, que partiu ontem (15) de Cuiabá com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), por comportamento inadequado de um Cliente durante o voo.  Ele foi contido e conduzido pela Polícia Federal, bem como foi registrado boletim de ocorrência. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos aos demais passageiros e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir segurança aos voos, aos clientes e a tripulação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias