Início Variedades

Passageiro desembarca, corre para a pista e força um piloto a arremeter com o avião

Imagem: Lufthansa

No dia 1º de dezembro, a polícia federal alemã prendeu um marroquino de 31 anos no aeroporto de Frankfurt, após ele fugir pela área restrita e chegar até a pista de pouso. As informações foram dadas pela própria instituição por meio de um comunicado de imprensa. A atitude temerária do rapaz causou disrupção nas operações de um dos mais movimentados aeroportos da Alemanha.

Segundo os policiais, o homem havia chegado a Frankfurt em um voo proveniente de Dubai. Depois de uma transferência de ônibus para o Píer B, ele saiu do veículo discretamente e sem permissão e andou na direção do pátio com naturalidade procurando não ser notado.

Ele caminhava na direção de uma grade quando foi descoberto, dando início a uma caçada policial, com apoio do veículo da fiscalização de pátio (também chamado de “Follow-Me”). Quando percebeu que estava sendo perseguido, ele correu para a pista de pouso.

O controle de tráfego aéreo foi imediatamente acionado e impediu todos os poucos e decolagens entre 9h07 e 9h18 da manhã, devido ao incidente de segurança. Uma aeronave que estava prestes a pousar teve que arremeter.

A Polícia Federal iniciou um processo de investigação contra o marroquino devido à perigosa interferência no tráfego aéreo e à tentativa de entrada não autorizada na Alemanha. O rapaz, que é fotógrafo e mora nos Emirados Árabes Unidos, afirmou em seu interrogatório que gostaria de visitar sua esposa na Holanda. No entanto, ele não conseguiu o visto para isso e, portanto, tentou entrar sem ser detectado por esse meio.

O homem foi enviado de volta a Dubai no dia 2 de dezembro.

Sair da versão mobile