Passageiro desembarca no Aeroporto de Belém, municia uma arma e sai com ela na cintura

Aeroporto Internacional de Belém

Um passageiro brasileiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, foi preso pela Polícia Federal, após ser flagrado portando uma pistola municiada em sua cintura. O empresário, que não teve sua identidade revelada, embarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na última terça-feira (6). Antes do voo, o passageiro despachou uma pistola Taurus G2C 9mm descarregada de acordo com os requisitos solicitados.

No entanto, conforme relata o g1, o homem, que possui a licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e podw transportar a arma sem munição, ao desembarcar na capital paraense, municiou a pistola e colocou-a na cintura.

O homem foi abordado pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, que deu a voz de prisão e o empresário foi encaminhado à Superintendência da PF em Belém para lavratura do flagrante. Segundo a polícia, sem o porte, o homem não poderia transitar com a arma “muito menos em área restrita do aeroporto, que requer mais rigor em procedimentos de segurança“.

O homem foi posteriormente solto ao pagar fiança. A arma foi apreendida junto com dois carregadores, além de vinte e quatro munições. 

Em nota ao AEROIN, a Polícia Federal informou que o passageiro não demonstrou que havia um clube de tiro disponível no roteiro dele, e que foi preso por porte ilegal tanto por estar portando em área restrita onde a restituição da arma acontece, assim como não estava em trânsito para um clube/competição de tiro, logo não teria direito ao chamado Porte de Trânsito.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Com voos no SC-105 Amazonas, DECEA forma novos coordenadores de Busca...

0
Os alunos adquiriram diversos conhecimentos teóricos e práticos, como o uso de ferramentas para o planejamento de uma Operação SAR.