Início Variedades

Passageiro despacha garrafa de tequila e quando pega a mala de volta nota que alguém tomou um gole

Um passageiro de um voo nos Estados Unidos aparece irritado em um vídeo publicado nas redes sociais, alegando que despachou uma garrafa de tequila, mas que teve uma surpresa ao ver que alguém tomou um gole antes de devolver a bebida na esteira de retirada de bagagem. Assista no final desta matéria ao vídeo gravado pelo passageiro.

O incidente descrito, envolvendo a abertura e consumo parcial de uma garrafa despachada é preocupante, mas não é isolado, e não está de acordo com os procedimentos apropriados de manuseio de bagagem. A responsabilidade de garantir a segurança e a integridade da bagagem dos passageiros recai sobre a companhia aérea e sua equipe.

É crucial que as companhias aéreas assegurem que a bagagem seja tratada corretamente, evitando que ocorram danos, roubo ou consumo indesejado durante o processo de transporte. Casos em que um item despachado é aberto e consumido antes de ser devolvido na esteira de retirada de bagagem são inaceitáveis e devem ser tratados com seriedade.

A United Airlines, como transportadora denunciada pelo passageiro, deve investigar esse incidente e tomar as medidas necessárias para garantir que tal situação não ocorra novamente. A responsabilidade pela segurança e a integridade dos itens despachados é fundamental para garantir a confiança e a satisfação dos passageiros.

No início deste ano, um passageiro da United Airlines despachou uma garrafa de uísque caro e a recuperou um terço vazia. A mesma empresa assumiu responsabilidade e deu um crédito de viagem de US$ 200 ao passageiro lesado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile