Passageiro é acusado de abusar sexualmente de duas mulheres em voo doméstico nos EUA

Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um passageiro de um voo doméstico dos EUA está sendo acusado de agressão sexual a duas mulheres a bordo de uma de aeronave da companhia aérea JetBlue. Se ele for considerado culpado, poderá passar três anos na prisão e ser forçado a pagar uma multa de US$ 250.000. Como relata a mídia americana, o homem da Califórnia foi indiciado por importunar duas mulheres a bordo do voo, que tinha como destino a cidade de Boston.

Uma das vítimas, mãe de dois filhos, estava cuidando de seu bebê quando de repente sentiu o homem sentado ao lado dela acariciando sua coxa antes de tocar em sua virilha. A vítima gritou “este homem acabou de me apalpar” enquanto pressionava o botão de chamada da comissária de bordo e apontava para o suspeito, um homem de 42 anos.

O marido da vítima levantou-se do seu assento para ir buscar uma comissária de bordo. Ao ver a movimentação, uma segunda vítima se sentiu encorajada de levantar e também denunciar o homem. A essa outra mulher, o agressor apalpou as nádegas e a virilha.

Apesar do ataque, que ocorreu com apenas 30 minutos de voo, o avião seguiu adiante até Boston, que está a cinco horas de voo de Los Angeles. O suspeito concordou em ficar num assento apartado dos demais até a aterrissagem, quando foi retirado pela polícia e levado em custódia.

Para os policiais, o homem disse que havia tomado um comprimido para dormir logo após a decolagem e estava dormindo quando o suposto ataque ocorreu. Alegando que não teria agredido a primeira vítima porque não se sentia atraído por ela, o homem disse que qualquer contato com qualquer uma das duas vítimas deve ter sido acidental.

A desculpa não lhe livrou da acusação de contato sexual abusivo, que acarreta uma sentença máxima possível de três anos de prisão, além de uma multa de US$ 250.000 e um ano de liberdade supervisionada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias