Passageiro é encontrado com pistola escondida na bagagem e acaba preso antes de voar

Imagem: Newark Liberty International Airport

Oficiais da Administração de Segurança de Transporte (TSA) prenderam um passageiro de Williamsport, Pensilvânia, depois de encontrarem uma arma carregada em sua bagagem de mão na última quarta-feira (23). O caso foi registrado no Aeroporto Internacional Newark Liberty. 

A arma foi localizada quando o oficial da TSA, que estava trabalhando em um monitor de raios-X no Terminal C, avistou a arma dentro da bagagem de mão do passageiro. A TSA alertou a Polícia da Autoridade Portuária que confiscou a arma e prendeu o homem. O homem alegou que colocou a arma dentro da bolsa para escondê-la de seu sobrinho.

“Se você quer evitar que uma criança brinque com uma arma carregada, a maneira inteligente de fazer isso é descarregá-la e trancá-la para que o jovem não possa alcançá-la”, disse Thomas Carter, Diretor de Segurança Federal da TSA em Nova Jersey. “Isso é simplesmente parte de ser um proprietário responsável de armas. Você não o joga em uma mala com rodinhas que planeja levar para o aeroporto.”

“É apenas março e nossos oficiais já impediram que seis revólveres fossem transportados para voos”, acrescentou Carter. “Isso já é metade dos 12 que capturamos durante todo o ano de 2021”.

Imagem: TSA

Nos Estados Unidos, levar uma arma para um posto de controle do aeroporto acarreta uma penalidade civil federal. As penalidades podem chegar a milhares de dólares, dependendo das circunstâncias. Isso se aplica a viajantes com ou sem autorização de porte de arma, porque mesmo que um indivíduo possa ter uma autorização de porte de arma, ela não permite que seja transportada na cabine de passageiros de um avião.

As leis de posse de armas de fogo variam de acordo com o estado e a localidade, e os passageiros devem cumprir as regras para garantir que não estejam violando nenhuma lei local. Os viajantes também devem entrar em contato com a companhia aérea, pois podem ter requisitos adicionais para viajar com armas de fogo e munição.

No ano passado, oficiais da TSA detectaram 5.972 armas em postos de segurança em todos os Estados Unidos e 86% delas estavam carregadas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias