Início Variedades

Passageiro é flagrado fazendo uma tatuagem em seu colega de assento em pleno voo nos EUA

Um vídeo ganhou repercussão no último final de semana ao mostrar um passageiro tatuando outro em seu assento, durante um voo nos Estados Unidos. As imagens foram publicadas no perfil Passenger Shaming, do Instagram, e geraram uma grande quantidade de comentários, quase sempre questionando a atitude dos dois.

A filmagem não é conclusiva, pois mostra apenas alguns segundos e não apresenta o processo de desenho ou seu resultado. O que se vê são alguns segundos de um homem que aparenta fazer uma tatuagem em seu vizinho de assento, usando uma pistola sem fio, além da bandeja suja de tinta. A publicação não detalha em qual rota, ou com qual empresa aérea eles estavam voando.

Ainda assim, muitos usuários da rede social aproveitaram para comentar o vídeo, chamando a atenção para alguns temas que devem ser observados numa situação como essa, totalmente atípica.

Um dos usuários comentou: “Estou apenas pensando nos micro-respingos de sangue por toda a bandeja”. Enquanto isso, outro respondeu : “o cara nem está usando luvas”. Outro usuário comentou: “Uma verdadeira rodovia da hepatite”.

Outros levantaram perguntas relacionadas à segurança do voo, como: “Isso seria considerado uma arma?”, “Como eles conseguiram colocar o equipamento da tatuagem dentro da aeronave?” e “Seria trágico se o avião pegasse uma turbulência bem nesse momento”.

De fato, é uma cena diferente e que requer uma análise e explicação das autoridades a fim de que as respostas relacionadas com a segurança e a saúde pública sejam solucionadas.

Assista ao vídeo do homem (supostamente) fazendo uma tatuagem em um avião no vídeo abaixo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.