Passageiro é preso no Galeão com centenas de munições na mala

Imagem: Polícia Federal

A Receita Federal apreendeu, na manhã da última terça-feira (15), 200 munições na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional do Galeão/RJ. O trabalho foi resultado de fiscalização, segundo os processos de gerenciamento de risco.

Com o passageiro, foram encontradas duas caixas de munição, sem a necessária autorização prévia do Exército Brasileiro. Cada caixa tinha 100 cartuchos para armas curtas como pistolas no calibre 9x19mm e calibre .40S&W, ambas da marca Winchester.

Identificado após desembarcar de um voo vindo de Houston (EUA), ele recebeu voz de prisão e responderá por tráfico internacional de arma de fogo, cuja pena pode chegar a 16 anos de reclusão.

Imagem: Receita Federal

O trabalho envolveu o Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).

A atuação da RFB na repressão ao tráfico internacional de armas de fogo visa a proteção da sociedade contra equipamento ilegal.

Informações da Receita Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias