Passageiro embarca em voo com roupa inspirada em Star Wars, mas usando máscara

Chamar a atenção dos passageiros para a importância do uso de máscaras, neste momento de pandemia, tem sido uma tarefa diária das empresas aéreas e suas equipes. Enquanto alguns viajantes preferem se rebelar e causar confusões a bordo, outros criam maneiras de conscientizar.

É isso o que faz a personagem Maskalorian, do artista de improviso Matt Adams, 43. Desde o final de 2020, ele cria episódios para seu canal no YouTube buscando incentivar o uso da máscara. Em alguns deles, ele, inclusive, distribui máscaras gratuitamente às pessoas em locais públicos.

Num dos episódios, que foi ao ar no final do ano passado, Adams embarca num avião da Austrian Airlines com suas tradicionais vestes, que têm até um “baby Yoda” no abdome, e distribui máscaras aos demais passageiros. Curiosamente, apesar de sua roupa fechada, ele e deu boneco usam máscaras para dar o exemplo.

“Eu sou o Maskalorian, doador de máscaras”, disse ele em um vídeo. “Se você é um humano ou um droide, não importa. Devemos estar vigilantes e fazer o que pudermos para manter uns aos outros protegidos”.

Seu personagem é inspirado no sucesso de Star Wars “The Mandalorian”, da Disney. A ideia nasceu quando ele, que é um artista americano radicado na Áustria, se viu perdendo a interação com público e buscou uma forma bem humorada e divertida de ajudar no combate à disseminação no vírus. Desde então, ele já gravou episódios em Viena e em Nova Iorque.

Assista abaixo ao vídeo do Maskalorian num voo na Europa operado pela Austrian Airlines.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM deve pagar até 1,5 salário de participação de resultados para...

0
Uma das maiores companhias aéreas do país, a LATAM, anunciou que voltará a pagar participação de lucros para seus funcionários.