Passageiro embriagado é eletrocutado em aeroporto americano após ser impedido de embarcar no voo

Um vídeo impactante mostra um passageiro embriagado recebendo uma carga de taser por oficiais de polícia no Aeroporto Dallas-Love Field, após ter um surto ao ser impedido de embarcar em seu voo.

De acordo com a mídia americana, nas imagens capturadas por um celular, o homem, cuja identidade não foi revelada, aparece ajoelhado com as mãos levantadas enquanto três policiais de Dallas tentam conversar com ele em frente a um restaurante próximo ao Portão 12.

“Não cheguem perto de mim,” ele grita para os oficiais, enquanto outros viajantes observam a cena. Um dos policiais saca uma arma Taser. “Isso, puxe a Taser,” provoca o homem, lançando mais palavrões aos oficiais. Ele insiste que “não está nem um pouco intoxicado.”

O vídeo mostra dois policiais se aproximando rapidamente, tentando segurar os braços do homem para algemá-lo. No entanto, o passageiro consegue se soltar e acaba caindo de bruços — momento em que os policiais utilizam a Taser em suas costas, fazendo o homem gritar de dor ao ser algemado. “Peguem ele,” grita um espectador antes que o vídeo termine.

O Departamento de Polícia de Dallas afirmou, em comunicado, que o homem foi impedido de embarcar devido ao tumulto que causou. Ele foi acusado de intoxicação pública, mas sua identidade não foi divulgada. O vídeo do incidente viralizou, levando a discussões acaloradas sobre a abordagem policial e o comportamento de passageiros em aeroportos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias