Início Variedades

Passageiro esfaqueia companheiro de assento no rosto durante voo, usando objeto afiado improvisado

Divulgação – Alaska Airlines

Um passageiro de um voo da Alaska Airlines de Seattle para Las Vegas esfaqueou repetidamente seu companheiro de assento no rosto com um objeto afiado improvisado, numa “aterradora tentativa de assassinato”, conforme relatado em documentos judiciais recentemente divulgados.

Segundo o NY Post, Julio Alvarez Lopez foi indiciado por agressão com arma perigosa após uma deliberação recente do Grande Júri em um tribunal distrital de Nevada, em decorrência do peculiar incidente ocorrido a bordo do voo 604 da Alaska Airlines, no dia 24 de janeiro.

Com base nos depoimentos ao FBI, Lopez se manteve calmo durante a maior parte do voo de duas horas para Las Vegas. No entanto, quando o Boeing 737 iniciou seu procedimento de descida, o suspeito levantou de seu assento várias vezes, antes de ir ao banheiro. Ao retornar, Lopez lançou um ataque frenético ao seu companheiro de assento, agredindo e esfaqueando-o com um objeto pontiagudo caseiro, feito de canetas amarradas com fita adesiva.

Uma testemunha descreveu uma cena macabra a bordo da aeronave, com “sangue por todos os lados”, enquanto a esposa da vítima gritava para Lopez parar de atacar seu marido e tentava proteger seu filho de sete anos do agressor.

O ataque foi interrompido quando Lopez se dirigiu à frente do avião, onde um policial à paisana o deteve e o imobilizou com algemas de plástico fornecidas pelos comissários de bordo. A vítima sofreu uma série de ferimentos de perfuração no rosto, mas, felizmente, sem graves sequelas, mesmo López tendo confessado para os investigadores a intenção de matá-lo.

Numa entrevista inicial, Lopez disse que temia que a vítima pertencesse à “máfia” ou ao “cartel”, que, segundo ele, o perseguia faz meses. Ele planejava matar a vítima esfaqueando-a pelo olho e em direção ao cérebro com as canetas amarradas com fita adesiva.

Ao desembarcar em Las Vegas, Lopez foi detido pelas autoridades policiais e permanece preso desde então. No dia 21 de fevereiro, o Grande Júri retornou um indiciamento contra Lopez, acusando-o de agressão com arma perigosa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile