A Polícia Federal informou que prendeu na última quarta-feira, 3 de abril, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), um passageiro que já estava dentro de uma aeronave prestes a partir para o voo.
A ação começou quando servidores da Receita Federal, da equipe do K9 (cão de faro), que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Angola, perceberam a sinalização do cão para duas malas.
Elas foram separadas, e seu proprietário, um homem nacional do Gabão, que está no país desde 2019 e possui Registro Nacional de Migrante (RNM), foi localizado já no interior da aeronave.
O suspeito e testemunhas do fato foram conduzidos a um local reservado, onde o proprietário pôde reconhecer suas bagagens e acompanhar a revista nos objetos. Nas hastes das alças das duas malas foi encontrada substância compactada, semelhante a cocaína.
O passageiro foi conduzido à Polícia Federal e preso em flagrante após os exames periciais confirmarem as suspeitas.
Informações da Polícia Federal
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.