Passageiro expulso de voo após usar máscara com slogan contra o presidente Biden

Imagem: Twitter

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um homem é convidado a se retirar de um voo da JetBlue. Em meio a mais um caso de desobediência de passageiro sobre o uso da proteção contra Covid-19, o curioso está na reação do sujeito, que alegou que a punição era, na verdade, por ter embarcado com um popular slogan contra o presidente americano Joe Biden.

O caso ocorreu na noite de domingo, 13 de março, em um voo da JetBlue que voaria de Fort Lauderdale, para Cleveland.  Nas imagens, é possível ver o passageiro Ryan Salo com uma máscara cirúrgica simples sendo abordado por dois comissários enquanto aguardava a decolagem.

Salo disse ter embarcado com uma indumentária onde estava escrita a frase “Let’s Go Brandon”, um código usado por manifestantes contra o presidente que significa “F*** You Biden”.

Segundo Salo, ao embarcar, ele substituiu a máscara com a mensagem por uma azul simples, depois que um membro da tripulação disse que a frase política era considerada ofensiva.

“Então, voltei ao meu lugar e concordei em trocar minha máscara pela cirúrgica que a comissária pediu. A próxima coisa que eu soube é que estavam me dizendo para sair do avião porque a comissária de bordo ainda não me queria lá”, contou Salo ao jornal norte-americano Daily Caller.

Já a Jet Blue, por sua vez, se defendeu dizendo que o desembarque foi solicitado não por causa da máscara, mas sim pelo comportamento hostil em relação aos tripulantes. A companhia disse que vai investigar o incidente. Salo acusou a companhia de não reacomodá-lo em outro voo nem cobrir os custos da hospedagem.

Esta não é a primeira vez que um passageiro usando uma máscara “Let’s Go Brandon” é expulso de um voo comercial. Em fevereiro, um homem foi expulso de um voo da Allegiant Airlines por usar uma máscara com o mesmo slogan.

A exigência federal de uso de máscaras para viagens aéreas nos Estados Unidos deveria expirar em 19 de março. No entanto, a Administração de Segurança de Transportes (TSA) estendeu a regra por, pelo menos, mais um mês.

A frase “Let’s go Brandon!” se tornou um slogan de protesto contra o presidente Joe Biden depois que, durante uma entrevista do piloto de corrida Brandon Brown, a repórter de TV disse que manifestantes próximos estavam dando apoio ao entrevistado, sendo que, na verdade, gritavam “F*** You Biden!”.

Assista o que se passou a bordo do voo da JetBlue.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.