Início Aeroportos

Passageiro “faz o L” ao desembarcar em Brasília, é hostilizado e diz: “Estava na Disney”

Um passageiro foi xingado e hostilizado por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro ao desembarcar nesta manhã no Aeroporto Internacional de Brasília, após fazer o “símbolo do L”, em alusão ao atual presidente Lula.

O passageiro, identificado como André Miranda, estava no mesmo voo em que Jair Bolsonaro chegou de Orlando, o qual foi operado por um Boeing 737 MAX da GOL com pintura do Harry Potter, como falamos em primeira mão aqui, e que aterrissou na capital federal no começo da manhã.

Mesmo com informações concretas de que Bolsonaro desembarcaria diretamente na pista escoltado pela Polícia Federal, seguindo o protocolo por ser ex-presidente, centenas de apoiadores foram de manhã cedo para o Aeroporto JK, em Brasília, e ficaram aguardando ele sair pela área de desembarque internacional.

Neste momento, Miranda desembarcou, viu os apoiadores e decidiu levantar a mão e fazer a letra “L”, que no Brasil é uma alusão ao Presidente Lula, e uma forma de resposta ao símbolo de “arminha”, usado pelo adversário Jair Bolsonaro.

De imediato, ele foi xingado e perseguido por alguns apoiadores de Bolsonaro, mas permaneceu calmo. Quando questionado pela imprensa sobre a situação, afirmou não ter medo dos apoiadores e que um deles falou para ele ir para a Cuba, e ele respondeu que estava voltando da Disney, em tom de ironia. Veja abaixo:

Sair da versão mobile